O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) recebe até o próximo dia 20 de setembro inscrições para processo seletivo de estagiários de Direito na comarca de . A participação é on-line, pelo site do TJMS (clique AQUI).

Segundo o Tribunal, podem se inscrever estudantes de Direito devidamente matriculados. Uma prova será aplicada no dia 20 de outubro, na Escola Estadual Castro Alves, situada na Rua Ciro Melo, 1.483, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, com início às 8h e término às 11h.

O acesso ao local de realização da prova terá início às 7h30 e será fechado, impreterivelmente, às 7h50, observado o horário oficial do Estado de MS, sendo impedido de realizar a prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para fechamento dos portões.

A prova será composta de 20 questões de conhecimentos específicos em Direito e 10 questões de Língua Portuguesa. O gabarito da prova objetiva será divulgado a partir de 48 horas após a data de realização da prova, e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum e no site do TJMS a partir do dia 4 de novembro.

O candidato deverá apresentar-se portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta. O caderno de provas será liberado aos candidatos após 60 minutos do início da prova.

O exercício do terá validade de um ano. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Clique AQUI e confira o edital.

(Com informações da assessoria)