O abriu para profissionais temporários, de diversas graduações, para os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e para o município de Aragarças (GO). As inscrições começam na terça-feira (2) e seguem abertas até o dia 10 de julho. Os salários podem chegar a quase R$ 7 mil, além dos benefícios da tabela do Ministério da Defesa.

O número de vagas não é divulgado no início do processo, devido à movimentação de oficiais de carreira, sendo montado, assim, um cadastro reserva para as áreas. Conforme informações da 9ª Região, a seleção é eletrônica pelo site www.9rm.eb.mil.bre também será composta pela entrega da documentação para inscritos e pré-selecionados a 2ª etapa, entrevista e avaliação curricular, presencial apenas para candidatos que entregaram a documentação, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Para Campo Grande, as vagas são para oficial farmacêutico, dentista, veterinário, arquitetura e urbanismo, serviço social, fisioterapia, enfermagem, nutrição, engenharia eletrônica e civil, administração, ciências contábeis, psicologia, comunicação social, direito e informática. Ainda há vagas para os municípios de Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho e Ladário.

Neste mesmo processo, haverá seleção para sargento, para a Capital e os municípios de Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Amambai e Porto Murtinho. As vagas são para as áreas de contabilidade, administração, logística, enfermagem, nutrição e dietética, radiologia, análises clínicas, farmácia, informática, manutenção, automotiva, mecânica, manutenção em aeronaves, edificações, infraestrutura escolar e multimeios didáticos.

Por fim, a seleção para cabos especialistas exige ensino fundamental completo e curso profissionalizante para cozinheiro, auxiliar de refrigeração, auxiliar de solda, ajudante eletricista predial e motorista, com categoria D ou E. As vagas são para Capital, Ponta Porã e Jardim no Mato Grosso do Sul.