Na próxima segunda-feira (10), estarão abertas as inscrições para o que visa a escolha de cinco novos membros titulares e demais suplentes para atuarem como conselheiro tutelar no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de , distante a 60 quilômetros de Campo Grande.

Os requisitos básicos para poder participar do processo seletivo é ter mais de 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos, ter disponibilidade em tempo integral, curso de informática.

Conforme dispõe o edital, o conselheiro terá uma carga horária referente a 40 horas semanais, contando regime de plantão nos finais de semana, feriados e deverá ocorrer exclusividade do conselheiro. A renumeração é fixa e atinge os R$ 1.553,00.

As inscrições começam a ser validadas a partir do dia 10 e prosseguem até o dia 28 de junho, entre os horários das 7h às 13h, na seda da Secretaria Municipal de Assistência Social que fica na rua Gonçalves Luiz Martins, 390. O candidato deverá apresentar: RG, CPF, título de eleitor, carteira de habilitação, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, certidão negativa e comprovante de votação, todos estes com suas respectivas cópias.

Mais informações, o edital está disponível na edição desta quinta (6) do Diário Oficial dos Municípios, a partir da página 51.