A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) divulgou uma resolução nesta quinta-feira (28) com os critérios para inscrição no programa . Candidatos receberão benefício para se formar, seja em universidade pública ou provada.

O programa busca oferecer ao acadêmico de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício disponibilizando vagas na Sedhast para o . O acadêmico pode se inscrever se comprovar a renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896.

O candidato deverá realizar sua inscrição somente por meio do site da Sedhast, das 8h do dia 8 de abril até as 16h do dia 22 de abril. O acadêmico selecionado deverá realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais nas instituições indicadas pela Sedhast.

O acadêmico de universidade privada recebe um benefício de 70% do valor da mensalidade repassados pelo Governo do Estado. O limite máximo mensal é o valor de um salário mínimo e 20% do valor da mensalidade deduzido pela Instituição de ensino superior privada conveniada ao Programa, totalizando 90%. Para o acadêmico da universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício depositado pelo Governo do Estado diretamente na conta bancária do acadêmico beneficiário.

Confira o edital no Diário do Estado, a partir da página 10.