Com salário de R$ 2 mil, começa na próxima semana o processo seletivo para o cadastro de reservas do cargo de assessor de Procurador, da PGE (Procuradoria-Geral do Estado). O edital foi disponibilizado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (30).

De acordo com a publicação, o selecionado realizará atividades de nível superior de assessoramento jurídico e administrativo, onde também será acrescida 100% de gratificação pelo exercício do cargo.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com o horário de funcionamento estabelecido pela Procuradoria, sujeito a controle de ponto e exercido em , mas podendo ocorrer lotação em todos os setores de atuação do órgão.

Previsto por Lei, o assessor de Procurador precisa ser bacharel em direito com inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ou apresentar certificado de aprovação no Exame da Ordem, além de ser necessário apresentar antecedentes criminais.

Inscrições e prova

As inscrições acontecem do dia 5 de junho, próxima quarta-feira, até às 17h do dia 14 de junho, pelo site www.concursos.ms.gov.br, acessando o link da PGE, com taxa de inscrição de R$ 50. No ato da inscrição, cópias dos documentos necessários, em PDF, devem ser anexados.

Serão duas provas: a objetiva, com 40 questões de múltipla escolha e a prova escrita, de natureza teórica. Ambas terão duração de 4 horas, com aplicação de Campo Grande em data, local e hora divulgados após o término do período de inscrição.

Ficou interessado? Confira o edital a partir da página 18 do DOE. Maiores informação podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou ligando no (67) 9918-2634.