Cotidiano / Emprego & Concurso

Inscrições para vagas remanescentes do ProUni começam nesta segunda

Estudantes matriculados ou não em uma universidade particular terão nova oportunidade de concorrer a uma das bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo regular do ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre. As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (5) e vão seguir cronogramas diferentes de acordo com a situação […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 04/08/2019, às 15h46

(Foto: reprodução/web)
(Foto: reprodução/web) - (Foto: reprodução/web)

Estudantes matriculados ou não em uma universidade particular terão nova oportunidade de concorrer a uma das bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo regular do ProUni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (5) e vão seguir cronogramas diferentes de acordo com a situação do candidato: no caso, estudantes já matriculados podem se inscrever entre 05 de agosto e 30 de setembro. Já candidatos que não estão estudando podem se inscrever entre os dias 05 e 16 de agosto

A inscrição deverá ser feita na internet, no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/). Diferente do processo seletivo regular, em que só podem participar os candidatos que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para concorrer às vagas remanescentes do ProUni o estudante pode ter participado de qualquer uma das edições do ENEM a partir de 2010.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um e meio salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

(Informações da Assessoria)

Jornal Midiamax