Cotidiano / Emprego & Concurso

IFMS publica gabarito de prova do concurso para docentes

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta terça-feira (2), o gabarito preliminar e os cadernos da prova objetiva do concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico, aplicada nesse domingo, 31, em Campo Grande. Esta primeira etapa do certame registrou 1.980 candidatos presentes, do total de 2.641 inscritos para […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 02/04/2019, às 09h11

(Foto: Divulgação / IFMS)
(Foto: Divulgação / IFMS) - (Foto: Divulgação / IFMS)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta terça-feira (2), o gabarito preliminar e os cadernos da prova objetiva do concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico, aplicada nesse domingo, 31, em Campo Grande.

Esta primeira etapa do certame registrou 1.980 candidatos presentes, do total de 2.641 inscritos para as 18 vagas ofertadas em diferentes áreas. O índice de abstenção foi de 25,03%. De caráter classificatório e eliminatório, a prova foi composta por 25 questões, de acordo com o conteúdo programático e bibliografia disponibilizados.

Os recursos contro o gabarito preliminar poderão ser feitos nesta terça e quarta-feira, 2 e 3, via Página do Candidato da Central de Seleção. A previsão é que o gabarito definitivo seja divulgado no dia 23 de abril.

A publicação das notas da prova objetiva, assim como da convocação para a prova de desempenho didático e da heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros, está prevista para 25 de abril.

A realização das provas de desempenho didático está prevista para maio, e consistirá na apresentação de uma aula sobre o tema sorteado com duração de 15 a 20 minutos.

A prova de títulos será de caráter classificatório e terá como objetivo avaliar o aperfeiçoamento profissional e a atuação no exercício da docência e/ou experiência profissional na área. A pontuação será baseada na apresentação do currículo e nos comprovantes apresentados em relação às atividades desenvolvidas pelo candidato. O resultado final do certame deverá ser publicado em junho.

(Assessoria)

Jornal Midiamax