Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Fique atento: UFMS encerra neste domingo as inscrições para Vestibular e Passe 2020

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) encerra neste domingo (17) as inscrições para o Vestibular 2020 e para o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). Vale lembrar que neste ano o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deixa de ser um pré-requisito para ingresso na universidade. Para participar, o candidato deve acessar […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/ UFMS
Foto: Divulgação/ UFMS

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) encerra neste domingo (17) as inscrições para o 2020 e para o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). Vale lembrar que neste ano o (Exame Nacional do Ensino Médio) deixa de ser um pré-requisito para ingresso na universidade.

Para participar, o candidato deve acessar o site da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino), selecionar o link ‘Inscrições’ e escolher entre o Vestibular e o Passe. O interessado deve preencher a ficha de inscrição e escolher a cidade em que fará a prova. Vale ressaltar que para os cursos de Medicina, Direito e Música, as provas serão feitas apenas na Capital. A taxa de inscrição custa R$ 120.

A novidade neste ano é que os candidatos não precisam mais fazer o Enem para concorrer a uma vaga na universidade, apenas o Vestibular é o suficiente. As provas do Vestibular 2020 serão aplicadas no dia 1º de dezembro.

Para os candidatos ao curso de Música também haverá prova de habilidades específicas, agendada para o dia 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova no município de .

Passe UFMS

O Passe é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior e consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do Ensino Médio.

Neste ano, os candidatos poderão realizar as três etapas: a 1ª etapa é voltada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio em 2018; a 2ª etapa é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2018 e já realizaram a 1ª etapa do Passe. E a última, a 3ª etapa, destinada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 3ª série do Ensino Médio que realizaram anteriormente a 1ª e 2ª do Passe.

As provas da serão realizadas no dia 8 de dezembro. Os candidatos da 3ª etapa do Passe farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Confira os editais

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Últimas Notícias

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado