A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quarta-feira (9) o edital de abertura de inscrições para o 2° de Intervenção Prisional e Escolta. A seleção é destinada à formação de integrantes do Cope (Comando de Operações Penitenciárias).

Para participar, o interessado deve estar ciente de que o curso de capacitação será em regime de internato, em tempo integral e que passará por intenso desgaste físico e psicológico. Ao todo, são 30 vagas: 12 para o sexo masculina e 3 para feminino em Campo Grande; 4 masculino e 1 feminino em Três Lagoas; 8 masculino e 2 feminino em Nova Andradina.

Os candidatos serão chamados para o curso, de acordo com a ordem de classificação no TAF (Teste de Aptidão Física) e após os resultados de Aptidão Psicológica. As inscrições começam nesta quarta (9) e terminam na próxima terça-feira (15). A ficha de inscrição estará disponível no site da Agepen. As inscrições serão aceitas somente via eDOC, departamento ESPEN.

Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 43.