Cotidiano / Emprego & Concurso

Bombeiros abrem seleção interna para aperfeiçoamento de sargentos

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) publicou edital nesta segunda-feira (14) com a abertura de seleção interna para o curso de aperfeiçoamento de sargentos. O curso deve habilitar os 2º sargentos para exercerem cargo de 1º sargento e subtenente. O curso será realizado de 8 de novembro a 21 de […]

Mylena Rocha Publicado em 14/10/2019, às 07h40 - Atualizado às 09h19

Foto: Divulgação/CBMMS
Foto: Divulgação/CBMMS - Foto: Divulgação/CBMMS

O CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) publicou edital nesta segunda-feira (14) com a abertura de seleção interna para o curso de aperfeiçoamento de sargentos. O curso deve habilitar os 2º sargentos para exercerem cargo de 1º sargento e subtenente.

O curso será realizado de 8 de novembro a 21 de fevereiro, com carga horária total de 370 horas, na modalidade ensino à distância e provas presenciais. Segundo o edital, os interessados devem se pronunciar informando se têm ou não interesse no curso. O pronunciamento deve ser feito através de uma ficha, que deve ser protocolada junto ao comandante até o fim da quinta-feira (17).

O processo seletivo será feito em três etapas, sendo a primeira o pronunciamento do interesse em participar, com comprovação do teste de aptidão física. A segunda é de exame de saúde e a terceira fase é composta pelo TAF, aos militares que não tenham apresentado a comprovação ainda na primeira fase.

Quer saber mais? Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 108.

Jornal Midiamax