O CMDCA ( dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade de , distante a 350 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta semana, a abertura do para a composição do novo quadro de membros titulares e suplentes pelos próximos quatros anos.

Para concorrer à eleição, os candidatos devem preencher os requisitos necessários como residir no município há mais de dois anos, conclusão do ensino médio, experiência com crianças e adolescentes ou na defesa dos direitos do cidadão e outras especialidades que podem ser checadas no edital.

O edital explica que a carga horária dos conselheiros tutelares será de oito horas diárias e consumado em 40 horas semanais. Referente a renumeração, não foi detalhado o valor especifico, mas consta que o funcionário receberá equivalente ao nível médio, padrão do município.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 17 de junho e 5 de julho, de forma presencial na sede do CMDCA que fica na rua Marechal Deodoro, 958 e em conjunto com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O edital contendo maiores informações sobre o processo de escolha está disponível na edição de sexta-feira (14) do Diário Oficial dos Municípios, a partir da página 97.