A prova escrita para o concurso público de administrativos da SED (Secretaria de Estado de Educação) será realizada no domingo (17) e os candidatos devem se preparar. A prova é a primeira fase do concurso que oferece 500 vagas com salários de até R$ 1,3 mil.

Antes de qualquer coisa, é importante estar ciente dos locais e dos horários para a prova. Todos os candidatos realizam a etapa na tarde do domingo (17), seja em Campo Grande ou em Dourados. Os portões abrem às 12 horas e fecham às 14 horas, no horário de MS. Confira:

Campo Grande

  • UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) : avenida Tamandaré, n° 6000, bairro Jardim Seminário
  • Unigran: rua Abrão Júlio Rahe, n° 325, Centro
  • Uniderp: rua Ceará, n° 333, Vila Antônio Vendas

Dourados

  • Escola Adventista de Dourados: rua Onofre Pereira de Matos, n° 970, Centro
  • Escola Presbiteriana Erasmo Braga: rua João Rosa Góis, n° 703, Centro
  • Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran: rua Balbina de Matos, n. 2.121, Jardim Universitário
  • Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran (Anexo): rua Emílio de Menezes, sem número, Jardim Universitário
  • UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul): rodovia Itahum, Km 12, sem número, Jardim Aeroporto

A prova tem duração de 4 horas e o ensalamento estará disponível no Cartão de Convocação no site da Funrio. Os candidatos devem se apresentar ao local de prova com uma hora de antecedência do fechamento dos portões com documento de identificação com foto e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

O documento de identificação com foto deverá estar em perfeitas condições e deve permitir a identificação do candidato com clareza. Cópias dos documentos não serão aceitas, mesmo que autenticadas.

O que não levar no local de prova

O edital informa aos candidatos que é proibido ingressar no local de prova com os seguintes objetos: armas, livros, manuais, máquinas de calcular, agendas eletrônicas, boné, chapéu, lenço, óculos escuros e aparelhos eletrônicos, como celular, bip, relógio de qualquer espécie, walkman, pager, notebook, palmtop, máquina fotográfica, gravador, aparelho portátil de armazenamento e de reprodução de vídeo e receptor de mensagens.

O candidato que estiver com algum aparelho eletrônico, como celular ou relógio deve colocá-lo em uma embalagem específica desligado e, se possível, sem bateria durante a realização da prova.

Erros que levam à eliminação

Ainda segundo o edital do processo seletivo, há uma série de comportamentos que não são tolerados e podem levar à eliminação do candidato. O candidato que for pego conversando com outro colega ou que esteja portando qualquer um dos objetos proibidos será eliminado.

Sair do local da prova sem o acompanhamento do fiscal, faltar com o respeito com a equipe que aplica a prova, se recusar a entregar a prova após o término do tempo e sair da prova com o caderno de questões ou outro documento não permitido também resulta em eliminação. O candidato apenas poderá deixar o local de realização da prova após três horas de seu início e pode levar o caderno de questões.