A SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou um edital nesta segunda-feira (8) com a convocação de candidatos aprovados na prova escrita objetiva do concurso público para a carreira de apoio à educação básica. Os candidatos cotistas relacionados na lista devem realizar a entrevista de verificação.

A entrevista será realizada no dia 15 de julho e o horário para comparecimento está descrito na lista, junto com o nome de cada candidato convocado. Os candidatos que se autodeclaram negros devem comparecer ao Centro de Formação Mariluce Bittar, na rua dos Dentistas, 500, Tiradentes, . Já os que se autodeclaram indígenas devem comparecer à SAD, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco I, Parque dos Poderes, Campo Grande.

O candidato deverá comparecer ao local de realização da Entrevista de Verificação com antecedência mínima de 30 minutos do horário de fechamento dos portões. O candidato negro ou índio que não comparecer à entrevista ou que não receber parecer conclusivo favorável da Comissão de Verificação, perderá o direito de concorrer às vagas reservadas, e concorre como candidato em ampla concorrência.

O concurso foi lançado no ano passado e oferece vagas para Assistente de Atividades Educacionais, Agente de Limpeza e Agente de Merenda, com salários de até R$ 1,3 mil.

Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 56.