Os candidatos aprovados no processo seletivo da (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) para o cargo de Carreira de Apoio à Educação Básica tiveram a perícia médica agendada para os meses de novembro e dezembro de 2019. O certame foi realizado em fevereiro e a convocação dos aprovados foi feita em julho.

De acordo com um ofício enviado à Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a perícia médica dos convocados ficou agendada entre os dias 8 de novembro e 11 de dezembro. A informação teria sido dada após pedido de nomeação e posse dos candidatos aprovados.

Conforme o ofício, a SAD-MS (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) informou que a perícia do Concurso da AGEPEN está agendada do dia 14 de outubro ao dia 1º de novembro de 2019, por esse motivo o pré-agendamento da perícia médica dos aprovados na seleção para cargos da Carreira de Apoio à Educação Básica ficou dos dias 8 de novembro de 2019 a 11 de dezembro de 2019.

Ao Jornal Midiamax a SAD-MS ressaltou que o concurso está seguindo seu trâmite normal e que a validade do certame é até dia 27 de agosto de 2021.