Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Agepen deve empossar 200 aprovados em concurso até 4 de novembro

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) deu início à posse dos aprovados em concurso público. O processo é gradativo e até 4 de novembro todos os 200 candidatos aprovados em todas as fases do concurso público serão empossados, segundo informações do Governo de MS. Foram convocados 140 profissionais de Segurança e Custódia, […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/Agepen
Foto: Divulgação/Agepen

A (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) deu início à posse dos aprovados em concurso público. O processo é gradativo e até 4 de novembro todos os 200 candidatos aprovados em todas as fases do concurso público serão empossados, segundo informações do Governo de MS. Foram convocados 140 profissionais de Segurança e Custódia, 40 de Administração e Finanças e 20 candidatos da área de Assistência e Perícia.

De acordo com a direção da Agepen, a escolha da vaga se dará obedecendo a ordem de classificação, conforme a disponibilização no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.

O maior número foi disponibilizado para Campo Grande, com 123 vagas; seguidas por Dourados, com 17, e Nova Andradina, com 14. Foram ofertadas também para as cidades de Bataguassu, Caarapó, , Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e .

Para Mônica Hainoski de Souza, 36 anos, a assinatura do termo de posse é a concretização de um sonho, após muita determinação. “Sempre quis atuar na segurança pública, na parte operacional e hoje me sinto muito feliz, com muita gratidão à Deus, feliz em ver que os planos que eu tracei deram certo”, destacou.

A posse está sendo realizada na Sede da Agepen que fica localizada na Rua Santa Maria, nº 1.307, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Os candidatos deverão apresentar originais e cópias dos documentos listados em edital, três fotos modelo 3X4, declarações específicas, ficha de cadastro para posse e implantação na folha de pagamento disponível no site da Agepen (clique aqui).

As datas para a realização da inspeção médica e posse dos candidatos foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 27 de setembro, a partir da página 48 (clique aqui).

(com informações da Agepen)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
coronel sapucaia

Assassinado por pistoleiros na fronteira com MS, tinha diversas passagens pela polícia

Briga entre Dona Ruth e Murilo Huff começou no Dia das Mães; entenda o motivo

Amarrado e agredido por guardas era morador em situação de rua e foi liberado 24 horas após crime

Polícia Científica

Agesul lança licitação de R$ 12,9 milhões para construir Centro de Estudos da Polícia Científica em MS

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta e é socorrido com vida na BR-163

agetran GCM Rui Barbosa

Lista: Agetran divulga relação de condutores que cometeram infrações em julho; confira

Últimas Notícias

Cotidiano

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

O projeto têm o intuito de prevenir e reduzir sequelas decorrentes da cirurgia de retirada da mama

Transparência

Prefeito de Bonito é investigado por abrir processo seletivo sem garantia de cotas

Jurisprudência do STF foi usada para defender reserva de 20% das vagas para negros no edital

Mundo

Enviado de Trump chega à Ucrânia após EUA prometerem mísseis para Kiev

Rápida interrupção da guerra é uma das prioridades diplomáticas de Trump

Polícia

Entre execução e acidentes, MS registra cinco mortes no fim de semana

Três pessoas morreram após veículos caírem em rios