O servidor público Ricardo Gomes, aprovado em primeiro lugar no concurso da Companhia Nacional de Abastecimento, criou um aplicativo para ajudar os “concurseiros de plantão”. A plataforma, denominada Concurso PM-MS CBM-MS, pode ser baixada gratuitamente e contém diversos conteúdos preparatórios para o candidato estudar.

E Ricardo garante: é possível ser aprovado em qualquer avaliação estudando pela internet e o aplicativo funciona como uma ferramenta de estudos.

“Eu já desenvolvo esse trabalho desde 2014 e esse [app] foi lançado há um mês”, afirmou à reportagem. Natural de Pernambuco, Ricardo já desenvolveu outros aplicativos que ajudaram diversos candidatos a serem aprovados em concursos públicos de São Paulo e da Polícia Federal.

Ainda segundo Gomes, mais de 600 mil usuários ao longo dos anos baixaram os aplicativos e a expectativa, é que o atual projeto desenvolvido alcance 40 mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

A plataforma possui apostilas, videoaulas, espaço para tirar dúvidas com professores e uma sala de interação para os usuários. Toda semana serão disponibilizadas atividades preparadas considerando os conteúdos que fizeram parte do edital lançado pelo Governo Estadual do Concurso Público da Polícia Militar e Bombeiros.

As atividades programadas são:

Leituras Dirigidas;

Videoaulas Gratuitas;

Exercícios de Fixação;

Questões Comentadas; e

Simulados.

Serão estudadas as disciplinas de acordo com cada edital:

Língua Portuguesa

Raciocínio Lógico

Matemática Básica

Informática

Conhecimentos Gerais

Direito Constitucional

Direito Administrativo

Direito Penal

Direito Processual Penal

O aplicativo está disponível para download no Google Play (clique aqui) e na Apple Store (clique aqui).