Prova de concurso para soldado Corpo de Bombeiros tem início tranquilo em Campo Grande
A prova objetiva para os candidatos a soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul teve início tranquilo, na manhã deste domingo (2), em Campo Grande. Pontualmente às 8h os portões da Uniderp, na avenida Ceará, foram fechados e não houve candidatos atrasados, correndo para entrar nos últimos instantes. As provas serão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prova objetiva para os candidatos a soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul teve início tranquilo, na manhã deste domingo (2), em Campo Grande. Pontualmente às 8h os portões da Uniderp, na avenida Ceará, foram fechados e não houve candidatos atrasados, correndo para entrar nos últimos instantes.
As provas serão realizadas em Campo Grande e Dourados e, ao todo, 13.545 candidatos fazem as avaliações para os cargos de Soldado, Oficial, Oficial de Saúde e Oficial Especialista. O período da manhã é reservado à prova para os candidatos a soldados e, durante a tarde, será a vez dos candidatos a oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, o resultado da prova será divulgado no dia 1° de outubro. Nesta fase, são mais de um mil fiscais e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está fazendo monitoramento de radiofrequência e evitar fraudes.
“Existe um planejamento de concursos permanente no governo do Estado, inclusive, nas corporações da Polícia Militar e Bombeiros Militar. Nós teremos todo ano concurso para que não haja uma entrada de uma vez só de muitos profissionais e, que ao mesmo tempo, [os que já estão no quadro] tenham direito à aposentadoria”, explica Viegas.
A prova para o cargo de Oficial terá abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h. Ambos em horário de Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande as provas serão aplicadas na Uniderp – avenida Ceará, 333 Vila Antonio Vendas – para o cargo de Soldado BM; e na Unigran Capital – rua Abrão Julio Rahe, 325 Centro – para os candidatos aos cargos de Oficial.
Em Dourados, as provas para ambos os cargos serão realizadas no Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), localizado na rua Balbina de Matos, 2.121 Jardim Universitário.
Os candidatos deverão apresentar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Conforme a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul atraiu 13.545 candidatos. Desse total, 7.496 não são de Campo Grande, capital sul-mato-grossense. Sendo, 5.414 postulantes do interior de MS e outros 2.082 oriundos de outros estados para disputar uma das 200 vagas ofertadas no certame.
Para as 153 vagas ofertadas para Soldado foram efetivadas 11.379 inscrições. Para Oficial Combatente 23 vagas serão disputadas por 923 inscritos; Oficial Especialista que oferece 12 vagas são 1.149 inscritos; e para as 12 vagas de Oficial de Saúde são 94 candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Justiça marca julgamento de vereador que tenta reverter cassação em Rio Brilhante
Parlamentar foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos cassados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.