A Acadepol (Academia de Polícia Civil) publicou um edital nesta quinta-feira (7) convocando policiais civis para participarem de cursos para promoção funcional.
Os cursos de especialização e atualização podem promover os policiais para as classes 1ª, 2ª e especial das carreiras de delegado, perito oficial forense, perito papiloscopista, agente de polícia judiciária, agente de polícia científica e investigador de polícia judiciária.
Para se inscreverem nos cursos, os policiais devem baixar o requerimento de matrícula no site da Acadepol, e entregar o documento pessoalmente na Secretaria-Geral do órgão, entre os dias 11 a 22 de junho.
Somente policiais com mais de dois anos de atuação ativa na classe atual podem participar do curso. Certificados de conclusão de cursos da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e parecer cardiológico também são exigidos.
De acordo com o edital, os cursos serão ministrados entre os dias 6 de agosto a 31 de agosto. Só serão aprovados aqueles policiais que tiverem média de 70 pontos nos cursos.
Para consultar o edital da Acadepol, acesse o Diário Oficial do Estado, na página 10.