Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Campo Grande registra superávit em empregos formais no mês de agosto

Assessoria Em Campo Grande, o saldo total de empregos continua favorável, sendo 230 postos de trabalho registrados no mês de agosto. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/MTE) de Campo Grande e foram analisados pelo observatório de mercado da Fundação Social do Trabalho (Funsat). O levantamento mostra que, dentre os […]
Arquivo -

Assessoria

Em , o saldo total de empregos continua favorável, sendo 230 postos de trabalho registrados no mês de agosto. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/MTE) de Campo Grande e foram analisados pelo observatório de mercado da Fundação Social do Trabalho (Funsat).

O levantamento mostra que, dentre os setores analisados, 5 (cinco) apresentaram saldo positivo, sendo eles: Comércio com 96 postos de trabalho (era o único com saldo negativo no mês anterior); na sequência, Indústria de Transformação: 78, Serviços: 71, Construção civil: 10, Administração Pública: 3, Extrativa Mineral: -2, Serviços Industriais de Utilidade Pública: -10 e Agropecuária: -16.

Somente no mês de agosto, a Fundação Social do Trabalho realizou mais de 9.700 atendimentos, sendo 617 novos cadastros. Além disso, mais de 1.213 trabalhadores foram encaminhados para entrevistas de empregos,  com 230 pessoas colocados no mercado de trabalho com carteira assinada.

Saldo Acumulado

Confira o comparativo da evolução do emprego entre o Brasil, o estado do Mato Grosso do Sul e o município de Campo Grande:

De acordo com os registros do Caged, no ano de 2018, o saldo de empregos foi de 2.481 postos de trabalho em Campo Grande, com variação percentual do emprego de 1,28%. Em Mato Grosso do Sul, o saldo foi de 9.269 postos de trabalho, com variação do emprego de 1,83%, e, no Brasil, esse número foi de 568.551 postos de trabalho e variação do emprego foi de 1,50%.

No Ranking das Capitais, com relação ao saldo de empregos registrado no ano de 2018, Campo Grande se encontra na 9ª posição, ficando a frente de capitais como João Pessoa/PB – 13ª posição e /RS – 14ª posição de acordo com o Caged.

Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, esse resultado mostra que o mercado está reagindo e contratando, o que motiva os trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade.

“É muito importante o resultado positivo do Caged, principalmente para os trabalhadores que estão em busca de colocação no mercado de trabalho. Logo mais estaremos no período de festas de fim de ano, quando o mercado aquece e disponibiliza mais vagas e, com certeza, nosso Caged será positivo novamente nesse período”, pontuou Franco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo de MS concede medalhas por tempo de serviço a 688 policiais militares

‘Banho de água fria’: edital da Funsau adia convocação e frustra candidatos da saúde de MS

Saúde abre consulta sobre inclusão da vacina meningo B no SUS

Painel da UFGD discute os impactos da guerra sobre cientistas refugiados

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

Whindersson Nunes confessa desejo de reatar com ex-namorada; saiba quem

Últimas Notícias

Cotidiano

De novo: ônibus do Consórcio Guaicurus estraga na Avenida Ceará e atrasa passageiros

Passageira relata que o ônibus apresentava indícios de problemas mecânicos durante o trajeto

Transparência

Governo de MS cria escola estadual em Ribas do Rio Pardo

Escola Estadual será a terceira no município e terá 20 salas de aula

Famosos

MC Mirella anuncia gravidez do segundo filho com Dynho Alves: ‘Chá Revelação’

Papais de Serena, a cantora MC Mirella revelou que está grávida do segundo filho com o cantor Dynho Alves; saiba detalhes

Polícia

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Adolescente teria um relacionamento com o militar, que não aceitava o fim