Cotidiano / Emprego & Concurso

Sedesc lança ferramenta para fomentar setor produtivo na Capital

Atualmente são 98 empresas

Diego Alves Publicado em 05/12/2017, às 01h33

None

Atualmente são 98 empresas

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), fará apresentação do Programa Exporta Campo Grande, política recém-inaugurada para estimular a internacionalização das empresas locais e posterior exportação. A expectativa é de que, em 12 meses, suba para 150 o número de empresas que fazem exportação. Atualmente são 98 empresas.Sedesc lança ferramenta para fomentar setor produtivo na Capital

A ferramenta Exporta Campo Grande oferece o passo a passo para processos de importação e exportação e busca facilitar o acesso do setor produtivo campo-grandense ao mercado internacional.

A plataforma para fazer negócios internacionais e que dará sustentação ao Exporta Campo Grande será apresentada por Alfredo Kleper Chaves Lavor, fundador da Intradebook, empresa catarinense que desenvolve soluções para operação de negócios internacionais.

Em 2017, ela foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial do Comércio (OMC), para ser a plataforma para projetos de internacionalização em 164 países. Atualmente é utilizada em 108 países.

ONU e Sebrae

A plataforma da Intradebook será apresentada nesta quarta-feira (6), no Sebrae. A ONU Meio Ambiente e o Sebrae/MS promovem o curso para capacitar empresários da iniciativa privada, especialmente micro e pequenos, para trabalharem com requisitos socioambientais em licitações, pregões, editais e chamadas públicas.

O curso vai apresentar casos concretos de sustentabilidade empresarial, abordar a aplicação da sustentabilidade nas contratações públicas e a participação em licitações sustentáveis.

Serviço

* Evento: Apresentação da plataforma Exporta Campo Grande (parte do evento Capacitação em Compras Públicas Sustentáveis e Rotulagem Ambiental)
* Data: 6 de dezembro
* Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h
* Local: Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro, Campo Grande – MS, 79002-950
* Apoio: Prefeitura Municipal de CGR, Governo do Estado MS e PROPEQ.

Jornal Midiamax