Materiais foram entregues neste sábado

Foram entregues neste sábado (4) às crianças do Bairro Novo Século -saída para São Paulo- os kits escolares arrecadados por cinco professores de Campo Grande. Há cerca de um mês, os educadores decidiram se organizar para garantir o material escolar dos estudantes do bairro, por conta do já previsto atraso na entrega dos kits por parte da Prefeitura.

Na época, a professora Fernanda Dioly, uma das organizadoras da ação explicou que por se tratar de um bairro carente, a maioria dos responsáveis não teria como comprar os cadernos, lápis e borrachas enquanto a Prefeitura não termina a licitação e entrega os materiais. 

Para evitar que alguma criança ficasse fora da sala de aula, o objetivo era montar 100 kits escolares, mas, a meta quase foi dobrada pelos educadores com a arrecadação de materiais suficientes para 186 conjuntos. A entrega foi a segunda ação do grupo de professores. A primeira, foi a doação de brinquedos no Natal. As mobilizações devem continuar ocorrendo durante este ano. 

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) começam na próxima segunda-feira (6), sem a entrega dos kits escolares e sem uniformes, por conta de problemas no processo licitatório que foi suspenso após denúncias, pela própria Prefeitura e pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual). 

Agora, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), espera a liberação da ata de registro de preços para compra de uniforme escolar utilizada pela Prefeitura de São Paulo, comandada pelo empresário tucano, João Dória, para ‘pegar carona’ e garantir os kits e uniformes. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou a sugestão ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.