Prefeitura vai recorrer da decisão que anula TAF em concurso da Sesau

Novo edital com informações do concurso será publicado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novo edital com informações do concurso será publicado

A Prefeitura de Campo Grande deve recorrer da sentença, do juiz David de Oliveira Gomes Filho, reforçando liminar para a suspensão do TAF (Teste de Aptidão Física) aplicado em concurso público para provimento de cargos agente de combate à endemias e agente comunitário de saúde.

A ação foi ingressada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) após denúncias de supostas irregularidades no teste. Com a anulação do TAF, a classificação dos candidatos que fizeram a prova será alterada.

Candidatos que foram classificados na prova escrita, mas não foram bem ou não compareceram ao TAF, procuraram o Jornal Midiamax em busca de informações sobre o concurso e, disseram-se preocupados em perder a vaga pois, não sabem o que fazer.

O Município esclareceu o item 6 do edital –que prevê o TAF- segue anulado, uma vez que, enquanto não recorre à Justiça, a Prefeitura cumpre o determinado pelo magistrado. Com isso, as pessoas que foram eliminadas no TAF voltam para a lista dos aprovados.

“Para a retomada de todo o processo desse concurso será publicado um novo edital no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A coordenação de concursos da Prefeitura está entrando em contato com a empresa contratada para a realização do concurso para o processo de retomada e ainda não há prazo para publicação do novo edital”, informou por meio de nota.

Conforme os autos do processo, após reclamação de candidatos, foi constatado que o TAF exigiu levantamento de barra com anilhas com peso total de 25 quilos até a altura do peito por cinco vezes. Além disso, os candidatos correram 150 metros com bicicleta em linha reta.

Outro problema apontado é que Lei Federal não prevê TAF para a função. “Ocorre que a Lei Federal nº 11.350/2006, que regulamenta a atividade de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde em âmbito nacional, não prevê a realização de Teste de Aptidão Física”, argumentou o promotor de Justiça Fernando Zaupa.

Conteúdos relacionados

concurso