Cotidiano / Emprego & Concurso

Prefeitura convoca 473 para ocuparem vagas da Omep e Seleta

Candidatos devem se apresentar no dia 19 de julho

Tatiana Marin Publicado em 18/07/2017, às 20h08

None

Candidatos devem se apresentar no dia 19 de julho

A Prefeitura de Campo Grande convoca 473 aprovados no processo seletivo destinado a contratação de profissionais para ocuparem as vagas da Omep e Seleta. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande na tarde desta terça-feira (18).

Os convocados devem comparecer à sede da (SAS) Secretaria Municipal de Assistência Social que fica à Rua dos Barbosas, n. 321, Bairro Amambaí, Campo Grande/MS, para orientação sobre o preenchimento das vagas e efetivação do procedimento de contratação.

Foram chamados 130 auxiliares social e 103 cuidadores sociais que deverão se apresentar na sede da SAS nesta quarta-feira (19) às 8h. Além disso os 40 auxiliares de manutenção, 120 educadores sociais e 50 encarregados de manutenção devem se apresentar no mesmo local às 14h também desta quarta-feira (19).

Para assumir a vaga os pretendentes devem passar por todos os requisitos exigidos no edital, ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar (caso for homem) e não acumular cargos ou serviço público.

O local de lotação será definido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, de acordo com as necessidades existentes nas Unidades da SAS. Os salários dos profissionais variam de R$ 1.049,00 a R$ 1.320,00 para carga horária de 40 horas semanais.

O programa de contratação temporário deu-se em cumprimento à decisão judicial de extinguir os convênios com a Omep e Seleta e substituir os trabalhadores que atuavam nas entidades.

A lista completa dos candidatos pode ser conferida na edição extra do Diário Oficial.

Impasse

Profissionais contratados pela Seleta que ocupavam vagas nos Ceinfs (centros de educação infantil) da Capital denunciam a falta de recebimentos das verbas rescisórias após terem sido demitidos com o fim do convênio.

Lina da Rosa Arce Freitas, de 40 anos que trabalhou pela Seleta como auxiliar de serviços diversos nos ceinfs por 2 anos e 3 meses foi dispensada no dia 28 de junho e ainda não recebeu nem último salário. “Na Semed informaram que dentro de 10 dias a Seleta ia entrar em contato me chamando para assinar a rescisão e receber o acerto e o salário de junho, mas até agora nada”, reclama.

Prefeitura convoca 473 para ocuparem vagas da Omep e Seleta

A Prefeitura de Campo Grande foi consultada sobre o assunto, porém ainda não se manifestou. A reportagem do Jornal Midiamax aguarda a resposta, que será adicionada ao texto.

Jornal Midiamax