Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

MS abre cadastro reserva de professores para educação profissional e Pronatec

Também foi aberto cadastro para professores de cursos de formação
Arquivo -
processo seletivo pronatec
Imagem ilustrativa

Também foi aberto cadastro para professores de cursos de formação

A SED (Secretaria de Estado de Educação) lançou nesta segunda-feira (6) três editais de cadastro de reserva de professores e profissionais para atuarem em cursos de educação profissional, em cursos de formação de docentes da educação infantil e no (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

As inscrições para os três cadastros podem ser feitas a partir desta segunda-feira até a próxima quinta-feira (9), às 23h, por este e este link.

Os candidatos cadastrados poderão ser convocados a qualquer momento, dependendo da demanda do curso, até o fim do prazo de vigência do cadastro, que encerra no dia 31 de dezembro.

Para os profissionais interessados em atuarem nos cursos de educação profissional da rede estadual de ensino, é necessário ter diploma de curso de nível superior em conformidade com o eixo tecnológico do curso ofertado pela SED.

Já para os interessados em participarem do Pronatec, a SED busca profissionais de coordenação técnica de curso, docência e supervisão de programa e orientação e apoio às atividades administrativas. 

Poderão compor o cadastro do Pronatec os profissionais da rede estadual de ensino que exerçam as atividades correlatas a esses três campos.

Os profissionais interessados em se cadastrar para atuarem no curso de formação de docentes da educação infantil irão trabalhar como docente ou coordenador de curso.

A SED exige apenas curso de graduação de licenciatura plena reconhecido pelo MEC para os interessados em atuarem como docentes. 

Já os que pretendem ser coordenadores de curso, devem ter licenciatura plena em pedagoia e pós graduação lato sensu em Educação de 800h.

O resultado da seleção dos três cadastros de reserva será divulgado no dia 12 de fevereiro, nos mesmos links da inscrição. Os editais dos três cadastros foram publicados no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 11 e 15.

(com supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal morre após formação de cabeça d’água em cachoeira em Minas Gerais

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Bispo de Naviraí recomenda missas diárias e orações pelo Papa Francisco e pela Igreja

Campo Grande aplica multa a proprietário por demolir imóvel histórico

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

Presidente diz que México não chegou a acordo com EUA, mas que apresentou argumentos

Últimas Notícias

Polícia

Após 4 dias internado, homem vai até a delegacia registrar tentativa de homicídio em MS

O crime teria acontecido na noite de quarta-feira (16), mas a vítima só recebeu alta do hospital neste domingo (20)

Cotidiano

Inscrições para o Encceja 2025 começam nesta segunda-feira

Os candidatos têm até o dia 2 de maio para se inscrever por meio do Sistema Encceja; prova será aplicada em agosto

Cotidiano

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Relíquia de Carlo será mantida em Campo Grande, em lugar seguro e sigiloso

Polícia

Criança é arrastada para matagal por homem desconhecido em MS

A criança conseguiu gritar e foi socorrida por um familiar