Outra metade em março de 2018

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (12) que até o dia 2 de agosto metade dos aprovados no primeiro concurso da Casa será chamada. A outra metade deverá ser convocada em março de 2018.Metade dos concursados da Assembleia de MS será chamada em agosto para posse

De acordo com Mochi, os candidatos terão 30 dias para apresentar os exames médicos e documentação para a posse, que deve acontecer efetivamente em setembro.

“Vamos começar a segunda fase da Aposentadoria Incentivada e nos programamos para termos oito meses para pagar as indenizações. Após este prazo, a outra metade será chamada. É um compromisso da Mesa Diretora convocar todos os concursados até o final desta gestão”, explicou.

Cerca de 30 funcionários estão na lista da aposentadoria na Casa. O PL 128/2017, da Mesa Diretora, que dispõe sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada II no Poder Legislativo será analisado nesta quarta. A proposta recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Serviços Públicos, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento.