Movimentação era intensa na porta das escolas

O ano letivo para os alunos da (Rede Municipal de Ensino) começa nesta segunda-feira (6), em . Aproximadamente 100 mil alunos voltam às salas de aula nas 94 escolas e 99 Ceinfs (Centros de Educação Infantil. Pouco antes das 7 horas, o movimento voltou a ser intenso nas ruas próximas às unidades escolares. 

O Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também estiveram presente em algumas escolas para evitar tumulto. Os pais ou responsáveis foram orientados para estacionarem ao redor da escola e levarem seus filhos a pé até o portão de entrada.

Embora a merenda esteja garantida aos estudantes, segundo a (Secretaria Municipal de Educação), que informou ter garantido o abastecimento e a distribuição dos produtos que compõem a alimentação em 232 unidades, entre Ceinfs, escolas e entidades que recebem os produtos, as alunos vão começar o ano sem uniforme e sem o kit com materiais escolares. 

Depois de diversos problemas com fornece imento e qualidade da merenda no ano passado, neste ano, o alimentação será composta por 12 itens secos, carnes e 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Fazem parte do cardápio: arroz, açúcar, biscoitos, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, feijão, leite em pó e macarrão.

Por conta de problemas no processo licitatório, que foi suspenso após denúncias, pela própria Prefeitura e pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), os kits ainda não foram nem ‘encomendados'.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), espera a liberação da ata de registro de preços para compra de uniforme escolar utilizada pela Prefeitura de São Paulo, comandada por João Dória, para ‘pegar carona' e garantir os kits e uniformes. 

Foto: Arlindo Florentino