O curso terá carga horária total de 205 horas

​O (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta quarta-feira (13), que estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito, em .

Das 50 vagas disponíveis, 29 são reservadas aos servidores do órgão e outras 21 ao público em geral. O curso terá carga horária total de 205 horas.

Podem e inscrever pessoas com mais de 21 anos, com ensino médio completo, que sejam habilitadas há pelo menos dois anos, mediante avaliação psicológica.

Será considerado aprovado, o aluno que obtiver aproveitamento mínimo de 70% nas avaliações e frequência mínima de 75% em cada disciplina.

Para dar início às atividades, é necessário que o aluno tenha realizado curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros, além de não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias, bem como não ter sofrido penalidade cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os interessados podem se inscrever pelo site do Detran-MS até o dia 28 de janeiro de 2018.  Demais informações podem ser consultadas na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE), a partir da página 18.