Provas serão aplicadas na Unigran da Capital

A Polícia Civil de divulgou nesta segunda-feira (25) um edital da 2ª etapa do concurso público para delegado de polícia, composta por uma prova escrita discursiva. A prova será aplicada no próximo domingo (1), segundo o edital.

Para ser aprovado nesta etapa, o candidato precisa obter uma pontuação superior ou igual a 70% do máximo de pontos da prova – ou seja, 70 pontos.  

Conforme edital publicado anteriormente pela Polícia Civil, as provas terão duração de cinco horas e serão realizadas apenas em , na unidade do Centro da Unigran. O horário de fechamento dos portões está agendado para as 14h.

Durante a prova, os candidatos ao cargo de delegado deverão responder a quatro questões dissertativas e uma peça procedimental. A prova terá um total de 100 pontos, sendo metade para as questões dissertativas e metade para a peça.Concurso para delegado da Polícia Civil terá 2ª prova neste domingo

Segundo o edital, serão aplicadas no teste questões sobre Direito Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo, Direitos Humanos, Direito Civil, Legislação Institucional, Medicina Legal e Criminologia, além do conteúdo programático do primeiro edital do concurso.

Para consultar o edital, acesse o Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, a partir da página 1.