Candidatos a agentes de polícia farão testes nos dias 26 e 27 de janeiro

O governo do Estado convocou mais de 1 mil candidatos aprovados nas primeiras etapas do concurso público da Polícia Civil, para os cargos de agente de polícia judiciária, para participarem da etapa de avaliação de aptidão física.

Os testes irão ocorrer na Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte), em , nos dias 26 e 27 de janeiro do próximo ano.

Serão duas etapas de testes, a primeira com testes de flexão e extensão/sustentação na barra, teste de flexão abdominal tipo remador, de salto em altura e distância, e a segunda etapa com teste de de 12 minutos.

Após as avaliações, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vai divulgar o resultado classificando os candidatos entre “aptos” e “inaptos” ao cargo. Os que forem aprovados passarão para a fase de avaliações psicológicas.Concurso da Polícia Civil convoca mais de mil para testes físicos

A convocação foi publicada no desta quarta-feira (13). No edital, há ainda informações a respeito das exigências para a correta realização dos testes.

Para consultar a lista dos convocados, acesse o Diário entre as páginas 7 e 14, clicando aqui.