Vagas são para suplentes

A cidade de , a 352 quilômetros de Campo Grande, divulgou seleção para membros do conselho tutelar. As vagas são para suplentes, ou seja, em caso afastamento dos titulares. O processo seletivo é composto por diversas fases e ao fim, votação. 

Conforme o edital, na qualidade de membros eleitos, os conselheiros tutelares não serão funcionários públicos dos quadros da Administração Municipal, mas como a atividade do Conselho Tutelar é permanente, os conselheiros terão remuneração no valor de R$ 1.584,90, desde que entre no exercício da função, em substituição ao membro titular.

A inscrição dos candidatos será realizada nos dias úteis de 22 de maio a 2 de junho, 2/06/2017, no horário das 7h30m às 13 h na sede do CREAS, local de trabalho de alguns membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA do Município de Amambai, Estado de Mato Grosso do Sul, na Rua Marechal Deodoro, nº 724, Centro, na cidade de Amambai.Cidade de MS abre inscrição para membro do Conselho Tutelar com salário de R$ 1,5 mil

A prova de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório, versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e suas alterações, bem como sobre a legislação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de AmambaiMS, a qual conterá 25 (vinte e cinco) questões objetivas de múltipla escolha. A prova será realizada no dia 18 de junho, em local e horário a ser definido e divulgado através de edital. A prova de avaliação prática de noções básicas de informática será realizada no mesmo dia. 

Após a realização de todas as etapas, a eleição para Suplentes do Conselho Tutelar de Amambai será realizada em data e horário a ser definido em outro edital, inclusive o número de urnas e locais de votação. (Veja o edital)