Presidente da Casa vai dar detalhes nesta terça-feira

Em sessão extraordinária os vereadores de suspenderam contratação da empresa Vale Consultoria e Assessoria, responsável por promover o concurso para a Câmara Municipal da cidade no próximo dia 28.

Embora tenha participado do rito, a presidente da Casa de Leis, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda (PSDB), disse não ter os detalhes do rompimento e pediu que a reportagem entre em contato com ela amanhã de manhã. “Não sei dizer agora”.

Ela apenas confirmou que houve a extraordinária e que a suspensão do contrato com a companhia foi aprovado. Também não soube dizer quanto ficou a votação. Não consta informações no site da Câmara Municipal de Bonito, nem mesmo na área da transparência e as notícias mais recentes publicadas na página são do mês passado.

A última, inclusive, é sobre a homologação das inscrições para o concurso, publicada no dia 28 de dezembro. O vereador Valdevino Vargas Ribeiro (PT), popularmente conhecido como Varguinha, também não quis falar sobre o assunto.

Disse que somente Maria Lúcia poderia falar e, questionado sobre a sessão extraordinária, respondeu estar ocupado. “Estou em uma reunião e não posso falar agora”. A reportagem tentou contato com a Vale Consultoria, localizada em Campo Grande, mas ninguém atendeu as ligações.

Ao todo 752 pessoas de inscreveram no concurso que disponibiliza 13 vagas com salários de R$ 922,50 a R$ 7.219,27. De acordo com o edital, os locais das provas teriam, que ser divulgados nesse domingo (8).

O gabarito preliminar estava previsto para o dia 24 e o oficial no dia 6 de fevereiro. O resultado da prova escrita seria divulgado no dia 10 do mesmo mês e a convocação para a prova de títulos seria no dia 26. O resultado preliminar sai no dia 1º de março e o final no dia 8.