Cerimônia acontece antes da abertura da sessão

Dos primeiros 40 aprovados no primeiro concurso da historia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, 29 serão incorporados aos quadros da Casa nesta quinta-feira (31). Foram estes que cumpriram os requisitos previstos no edital, como aprovação de documentos e da junta médica.

Marlene Figueira da Silva, secretária de recursos humanos da Assembleia, explicou que todas as cotas foram cumpridas e que no caso dos demais nomeados ainda se estuda os procedimentos a serem adotados.

Dentre os que candidatos que tomam posse nesta quinta-feira está Maria Cecília Pires, 26 anos, que enfrentou uma viagem de ônibus de 26 horas entre Montes Claros (MG) e para assumir cargo de redatora e revisora de debates.

No mesmo cargo, a professora Ana Cláudia Gomes do Prado, 41 anos, relatou ter se divido entre a rotina de três períodos de trabalho e estudos na madrugada, por quatro meses para agora se tornar servidora do legislativo. A família, composta do esposo e duas filhas, deve vir de Uberaba (MG) somente no começo de 2018.

Aprovada para o cargo de médica, Stela Maris Asato, 25 anos, disse que já estava estudando par outros concursos e decidiu arriscar. Oriunda de Campo Grande e formada há dois anos, passará a cuidar da saúde dos deputados e servidores, no posto médico da Casa.

O bacharel em direito Diogo Correia, 27 anos, será incorporado nos quadros da Assembleia no cargo de agente polícia legislativa. “Desde 2012 faço concursos na área de segurança. Estou ansioso para tomar posse e para que possamos estar alinhados com a equipe de segurança já existente”, frisou o agora servidor.

O 2º secretário da Assembleia, Amarildo Cruz (PT), pontuou que é importante que os novos servidores conheçam a história do parlamentar, respeitem o trabalho dos servidores mais antigos e tenham entrosamento com equipe atual, além do compromisso de servir bem a Assembleia.