Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Aprovados na Agepen protestam e deputado diz que nomeação pode sair quinta

Grupo teve encontro com líder do governo na AL
Arquivo -

Grupo teve encontro com líder do governo na AL

Os aprovados no concurso da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) realizaram uma carreata na manhã desta quarta-feira (22), da Praça do Rádio Clube até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Eles pedem a homologação do certame, já que a maioria teve que largar o emprego para se dedicar ao concurso e à academia de formação. Eles ouviram uma boa notícia do líder do governo na Casa. 

De acordo com Amilton Akira, 40 anos, presidente da comissão de formandos do 36° concurso da Agepen, o grupo se reuniu nesta manhã como o deputado Rinaldo Modesto, líder do governo na Assembleia, que informou estar fazendo o possível para a convocação e que o resultado pode até ser homologado na próxima quinta-feira (23). 

São 435 famílias esperando as convocações. Participaram da carreata aproximadamente 60 carros e o 100 pessoas estão na Assembleia Legislativa para pedir apoio dos deputados. Os aprovados dizem que ficaram em situação crítica após deixarem os empregos. 

Djavan Loureiro, 35 anos, analista de sistemas, diz que está dependendo a ajuda dos colegas de concurso para conseguir pagar as contas. Para piorar, teve a casa furtada e computados que usava para bicos foi renda-extra. “o pessoal está até pensando em fazer uma rifa para me ajudar e conseguir um computador para fazer serviço em casa”. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano