Aprovados vão  escolher unidades onde irão trabalhar

A Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) convocou os duzentos agentes penitenciários nomeados na última sexta-feira (7) para passarem por inspeções médicas e pelo processo de escolha das vagas.

As inspeções médicas serão realizadas na Funsau (Fundação de Serviços de Saúde do Estado) entre os dias 2 e 5 de maio, dependendo da área do cargo do agente. 

Para a inspeção médica, os candidatos deverão portar trajes de banho e portar documentos de uma série de exames, como avaliações oftamológicas, hemogramas, exames toxicológicos e raio-x. Todos os laudos devem ter sido expedidos em 30 dias ou menos.

Já para o processo de escolha das vagas e posse os nomeados deverão comparecer à Espen (Escola Penitenciária de Mato Grosso do Sul) entre os dias 16 e 19 de maio.

Nesta etapa, os candidatos deverão entregar cópias de diversos documentos, como carteira de identidade, título de elitor, comprovante de residência, foto 3×4, etc.

Durante o processo, os agentes irão escolher onde serão lotados nas unidades da Agepen, conforme a ordem da classificação obtida no concurso público.

As listas com o dia e horário das convocações de cada nomeado foram publicadas no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 2 e 5.

Serviço: 

Funsau – Rua Franklin Roosevelt, n. 68, bairro Jardim Aclimação
​Espen – Rua Pernambuco, n. 1512, bairro Vila Célia.

(com supervisão de Evelin Cáceres)