Segunda chamada deverá ser publicada no dia 23 de janeiro

O prazo de matrícula para os candidatos aprovados na primeira chamada do Exame de Seleção 2017 começou nesta segunda-feira (9). O processo seletivo é referente ao ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
 
O candidato aprovado deve fazer a matrícula na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu até o dia 18 de janeiro.
 
Os locais e horários de atendimento estão disponíveis no edital de convocação da primeira chamada, publicado na Central de Seleção do IFMS e na tabela abaixo. O endereço da Central de Seleção é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
Devem ser entregues na Cerel o requerimento de matrícula preenchido e assinado, além das cópias e originais do histórico escolar do ensino fundamental, da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade ou de outro documento oficial de identificação com foto, do CPF e uma foto 3×4 recente.
 
Maiores de 18 anos devem apresentar ainda os documentos de quitação com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar, no caso dos homens.
 
Os convocados devem entregar também o questionário socioeconômico preenchido.
 
Cotista (beneficiário de ação afirmativa) – O candidato aprovado por meio do sistema de cotas precisa comprovar por meio do histórico escolar que estudou todas as séries/anos do ensino fundamental em escola pública.
 
No ato da matrícula, o cotista deverá entregar todos os documentos citados acima, além do formulário para cálculo de renda familiar bruta mensal per capita.
 
Aquele que não comprovar a condição de cotista perderá o direito à vaga, e passará a compor a lista de espera na ampla concorrência. Será, portanto, reclassificado e poderá ser convocado em nova chamada.
 
A segunda chamada deverá ser publicada no dia 23 de janeiro.
 
Início das aulas – Em Coxim, as aulas terão início no dia 6 de fevereiro. No dia 8, será a vez dos campi Corumbá, Dourados, Jardim e Naviraí.
 
Em Nova Andradina e Três Lagoas, o ano letivo começa no dia 15. No Campus Ponta Porã, o primeiro dia de aulas será no dia 16, e nos campi Aquidauana e os estudantes deverão se apresentar no dia 22 de fevereiro.