São mais de 800 carteiras de trabalho
A Funsat (Fundação social do trabalho) guarda desde 2013 mais de 800 carteiras de trabalho, deixadas no local pelos donos. No primeiro semestre deste ano foram solicitadas 4.551 carteiras para emissão no mercado de trabalho. Para o supervisor de atendimento e emissão de carteira de trabalho da Funsat, Zênio Garcia da Costa, há diversos motivos para o ‘abandono’. As informações são do Notícias CG.
“Infelizmente as emissões são grandes e por diversos motivos as pessoas esquecem suas carteiras. Alguns desistem de procurar emprego, outros são inseridos no mercado de trabalho na informalidade, outras mudam de cidade e tem até quem esquece que pediu e vem aqui solicitar uma nova carteira e quando chega aqui, a carteira já está pronta há anos”, afirmou Zênio.
“Quando a carteira não é recolhida temos que pensar como se fosse uma emissão de segunda via de uma carteira de identidade. Ela demanda estrutura, funcionários, material, tinta, impressão gráfica de papel de qualidade, ou seja, gera um gasto considerável ao sistema, basta reservar uma hora e retirar, com certeza futuramente essas carteiras trarão muitas alegrias aos trabalhadores, por isso estamos fazendo um apelo para quem fez, vir retirá-la sem custo algum”, complementou.
A entrega de senhas na Funsat é das 7h às 17h e o atendimento é realizado até às 18h, de segunda a sexta-feira. A Funsat fica localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 1581, Jardim TV Morena – Fone: (67) -33145096.