Cursos serão oferecidos para profissionais não docentes

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta sexta-feira (20) um edital de seleção de profissionais da educação, que não sejam professores, para preencherem 240 vagas dos cursos de Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar e Técnico em Secretaria Escolar. Metade das vagas será destinadas aos servidores da SED e a outra metade aos servidores da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande).

Os cursos serão oferecidos pelo Programa Profuncionário, desenvolvido pelo antigo Ministério da Educação, e terão 1300 horas de carga horária. Durante o curso, os alunos deverão ter frequência mínima de 75% nos encontros presenciais, realizados todos os sábados.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas durante os dias 23, 24 e 25 de maio, e podem ser realizadas por este link. Os candidatos devem ser funcionários da área de atuação do curso pretendido, na Rede Estadual ou Municipal de Campo Grande. Os servidores há mais tempo e de maior idade inscritos, terão preferência no processo seletivo.

O edital do processo seletivo, documentação necessária e outras informações importantes sobre os cursos, podem ser consultadas na página 9 da edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.