Mato Grosso do Sul é o 4º estado que mais gerou empregos em abril
Interior se destacou com criação de novas vagas de emprego
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Interior se destacou com criação de novas vagas de emprego
Mato Grosso do Sul obteve o 4º melhor desempenho no país na geração de empregos no mês de abril. O desempenho positivo veio da maior geração de empregos no interior. Foram criados 919 vagas, de acordo os dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). O resultado deixou o estadoatrás apenas de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.
“O setor de serviços liderou a geração de empregos, seguido pela indústria de transformação. Entre as cidades, o destaque no período foi Três Lagoas, com saldo positivo de 518 e Paranaíba com 209 vagas. Campo Grande puxou os números do Estado para baixo, com saldo negativo de 389. Mesmo com o desempenho negativo da Capital nos últimos meses, Estado tem mostrado sua força no interior”, avalia o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.
Segundo a Carta de Conjuntura da Semade, a criação de novas vagas com carteira assinada deu-se nos setores de: Serviços (900 empregos a mais), Indústria (531 empregos a mais), Construção Civil (41 empregos a mais) e Agropecuária (25 empregos a mais). No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul apresenta uma destruição de 13.265 empregos formais.
O comércio no mês de abril registrou a destruição de 578 vagas, puxada pela queda de 414 postos no comércio varejista e menor intensidade no comércio atacadista, com 164 vagas a menos. Na Indústria, os subsetores que tiveram maior recuperação de empregos formais, em abril foram: Indústria de alimentos e bebidas (272 vagas a mais), Serviços industriais e de utilidade pública (191 vagas a mais), Indústria mecânica (67 vagas a mais), Indústria de borracha, couros e peles (36 vagas a mais) e Industria de calçados (32 vagas a mais).
No acumulado dos últimos 12 meses, há uma tendência de recuperação do setor iniciada em novembro de 2015, mas que ainda apresenta no acumulado dos últimos 12 meses uma destruição de 8.2 mil vagas a menos.
Os municípios do Estado que mais se destacaram na geração de vagas, no acumulado de janeiro a abril de 2016, foram: Três Lagoas (1.003); Costa Rica (463); Aparecida do Taboado (356); Chapadão do Sul (256); Caarapó (167); Nova Andradina (167); São Gabriel do Oeste (156); Paranaíba (152); Nova Alvorada do Sul (130) e Sidrolândia (113).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.