Foram mais de  mil pessoas em uma manhã

Mais de mil pessoas foram a Feira da Empregabilidade procurar uma vaga para o mercado de trabalho. O evento, gratuito, ofereceu 200 vagas de emprego e estágio na manhã desta terça-feira (2), na Uniderp Anhanguera​, em

“Os participantes conferiram as oportunidades oferecidas, puderam se cadastrar nas empresas de recrutamento e seleção e também participaram de uma capacitação rápida com dicas importantes para a entrevista de emprego”, afirma a diretora da instituição, Marlucy Xavier.

Mato Grosso do Sul vive um momento de recuo nas contratações na maioria dos setores. Em junho 651 postos de trabalho foram fechados, acumulando uma perda de 3.319 vagas formais no 1º semestre deste ano, segundo os últimos dados do (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). 

Em junho, o setor que mais demitiu foi Indústria de Transformação, que perdeu 417 trabalhadores. Na sequência, Serviços (-181) e Comércio (-44). Na prática, Campo Grande foi a cidade que mais teve demissão em junho, 7.707 trabalhadores perderam o emprego no mês passado.

O evento, que teve cinco candidatos por vaga na procura para entrada no mercado de trabalho, contou com a participação de mais de 10 empresas, entre elas estão: a Abre (Associação Brasileira de Emprego e Estágio), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), CIEE (Centro Integração Empresa Escola), DSRH, JC Soluções, Vitória Humana, Impacto, Coppini, Cia de Ideias e Skill Consultoria.