Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

Em 12 meses, desemprego bate à porta de 11,6 mil trabalhadores no Estado

Comércio foi setor que mais demitiu em março
Arquivo -

Comércio foi setor que mais demitiu em março

 

A crise econômica continua ‘enxugando’ o número de trabalhadores no mercado formal. Mato Grosso do Sul registrou uma leve recuperação de 0,04% em março, mas nos últimos 12 meses 11.597 trabalhadores ficaram sem emprego, segundo dados (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta sexta-feira (22).

O nível de emprego registrou uma expansão de 187 postos de trabalho em março. Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para este resultado foram: Serviços (com 787 postos) e a Agropecuária (384 postos).

Em 12 meses, desemprego bate à porta de 11,6 mil trabalhadores no EstadoNa contramão, o Comércio demitiu 807 trabalhadores, seguido pela Indústria de Transformação, que diminuiu 189 postos de trabalho.

No trimestre houve alta de 1.495 postos, o que representou 0,29% no nível de empregos. Já, nos últimos 12 meses verificou-se uma redução de 2,19% no nível de emprego.

Comportamento por município

Em março, apenas , e Sidrolândia registraram saldo positivo no nível de emprego. Os outros municípios com mais de 30 mil habitantes pesquisados tiveram queda nos postos de trabalho.

Em Campo Grande, o saldo teve uma diminuição de 0,18%, uma vez que foram admitidos 8.398 trabalhadores e demitidos 8.768.

A cidade com o pior saldo no mês analisado foi Paranaíba, onde 308 pessoas foram empregadas, mas 419 demitidas. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Últimas Notícias

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada