Curso de cozinheiro está com inscrições abertas no Senac da Capital

Aulas têm início em 7 de junho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aulas têm início em 7 de junho

 

A incerteza econômica que atinge alguns nichos da economia é sentida de forma diferente por outros setores, um exemplo é o de gastronomia. O Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, projeta crescimento de 7,7% para este ano. Em 2015, o segmento apresentou alta de vendas da ordem de 6,2%. Interessados em ingressar nessa carreira promissora, tem a opção do curso de Cozinheiro do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande. As aulas têm início dia 07 de junho.

Curso de cozinheiro está com inscrições abertas no Senac da CapitalOutros números do setor também são bem animadores. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões este ano. São mais de 220 mil colaboradores em quase dez mil pontos de venda, número que deve subir para 10.700 estabelecimentos até dezembro. Hoje, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um terço das refeições é feita fora de casa e a tendência é que atingirá 40% da renda familiar até 2025.  

“Nossa realidade é ainda melhor. Incentivos como a criação do corredor gastronômico, na Avenida Bom Pastor e a vinda do Food truck Park, ambos na Capital, criam um cenário promissor para o segmento. A formação de mão de obra, com a qualidade e expertise que o curso de Cozinheiro do Senac proporciona, vai possibilitar que mais pessoas entrem nesse mercado com mais vantagens competitivas” , explica o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

Para a gerente financeira do hotel Exceler, Josiane Rosa de Souza, a qualificação é um diferencial importante para quem quer se destacar no mercado. “Com a velocidade com que a informação é repassada hoje, as pessoas estão mais exigentes e a empresa e, consequentemente, o profissional que atua nela, precisam estar atentos a isso”, diz. O hotel contrata profissionais da área de gastronomia formados pelo Senac, segundo Josiane, pela garantia da qualificação e os resultados percebidos no dia a dia. “No Senac temos a certeza da boa formação, de que o profissional que sai de lá está preparado para atender nossas demandas”, conclui.

O cozinheiro é um profissional que tem como atribuição a preparação e a apresentação de produções culinárias que compõem os cardápios de estabelecimentos alimentícios. É responsável pela organização do ambiente e dos insumos, pela operação e conservação de equipamentos e utensílios da cozinha. Trabalha em equipe, interagindo com os demais profissionais da área de gastronomia. Para se inscrever no curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, no site: www.ms.senac.br ou ainda pelo e-mail: [email protected]

(Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados