Concurso para Câmara de Sidrolândia é cancelado

MP havia pedido para Casa de Leis cancelar vagas abertas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MP havia pedido para Casa de Leis cancelar vagas abertas

O concurso público para a Câmara Municipal de Sidrolândia, que havia aberto 31 vagas, foi cancelado pela Casa de Leis nesta quarta-feira (18). De acordo com a assessoria da Câmara, o presidente David Olindo (PDT) foi o responsável pela decisão. A Fapems (Fundação de Apoio à Pesquisa do Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul), organizadora do certame, deve devolver a taxa paga pelos candidatos inscritos.

Segundo a publicação no site da instituição, a Câmara de Sidrolândia avalia se haverá ‘tempo hábil para um novo edital’ que realizaria o concurso em outra data. De acordo com a Casa, o MP (Ministério Público) havia conseguido uma liminar na Justiça, para excluir oito vagas na função de analista legislativo e duas de artífice de copa e cozinha. As duas últimas haviam sido retiradas do edital publicado no dia 5 de maio.

O primeiro edital do concurso, publicado no dia 31 de março, incluía duas vagas para artífice de copa e cozinha, quatro para bacharel em Direito e quatro para advogados. O MP recomendou que a Casa excluísse as vagas, já que os aprovados em concurso anterior, em 2012, poderiam ser nomeados para as mesmas funções.

Conteúdos relacionados

McDonald's (Reprodução / Redes Sociais)