Embora o cargo seja comissionado, foi realizado concurso

O concurso para o Cargo Comissionado de Assessor de Procurador, realizado no último domingo (11), arrecadou quase uma tonelada de alimentos como taxa de inscrição. O processo é o primeiro para a Seleção Simplificada para o Cargo Comissionado de Assessor de Procurador.

De Acordo com a PRE-MS (Procuradoria Geral do Estado), foram deferidas 943 inscrições. As provas ocorreram na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O cargo de Assessor de Procurador é um cargo de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração. 

“No entanto, em uma iniciativa inovadora dentre todos os Poderes do Estado, a PGE/MS busca com o processo seletivo por meio de provas objetiva e escrita prestigiar a meritocracia, selecionando os candidatos mais preparados para o desempenho da função pública. Com isto são valorizados os princípios constitucionais da igualdade, moralidade, impessoalidade e eficiência, privilegiando assim a supremacia do interesse público”, diz nota da PGE-MS.

Os alimentos arrecadados foram doados para as entidades beneficentes Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas), Asilo São João Bosco e SEAK (Obras Sociais da Sociedade Espírita Allan Kardec).