Cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano estão precisando de temporários

O Governo do Estado de , por meio do Diário Oficial, divulgou nesta terça-feira (12) que estão abertas as inscrições para cadastro de temporários para o CEL (Centro Estadual de Línguas e Libra) Professor Fernando Peralta Filho. As são referentes aos cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. As inscrições devem ser feitas pelo site da SED (Secretaria do Estado da Educação) e vão de 12 de abril à 14 de abril. 

De acordo com o Diário Oficial, para se cadastrar às vagas para professores de língua inglesa e espanhola, o candidato deve apresentar comprovante de habilitação em curso de graduação em Letras – Inglês ou Espanhol, reconhecido pelo (Ministério da Educação), além de comprovar pelo menos dois anos de experiência em sala de aula com a língua afim.

Já os candidatos às vagas para professores de língua francesa, alemã e italiana, podem se candidatar levando prioridadade aqueles que apresentarem os mesmos requisitos assinalados acima para os cursos de Inglês e Espanhol, seguidos por aqueles que tiverem graduação em qualquer curso reconhecido pelo MEC e curso de proficiência na língua afim, além de ter comprovadamente dado aulas da língua estrangeira por dois anos. Por último na lista de prioridade, estão os candidatos professores oriundos do páis da língua estrangeira.

Apenas um curso pode ser escolhida por candidato. Qualquer professor, mesmo fora do quadro efetivo do Estado, pode se candidatar. O número de vagas disponíveis não foi informado, nem salários. Os candidatos farão o cadastro, que terá validade de um ano, e caso não sejam convocados, podem ser chamados dentro do prazo quando houver vagas disponíveis.

Serviço – O CEL Professor Fernando Peralta Filho fica na Av. Tiradentes, n. 20, Bairro Amambaí. Todas as inscrições devem ser feitas online, no endereço http://www.sed.ms.gov.br/. O candidato, depois de inscrito, deve levar no dia 15 de abril, no CEL, o comprovante de habilitação em curso de graduação da língua estrangeira, um currículo, e um comprovante de experiência como docente. Se classificado, deve ser convidado à uma entrevista no dia 18 de abril. Qualquer pendência com as exigências do processo seletivo não vale recurso.