Câmara avalia PL que cria concurso com salário de R$ 8,8 mil no TRE

Caso aprovado, serão 10 vagas para Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caso aprovado, serão 10 vagas para Mato Grosso do Sul

O PL (Projeto de Lei) 2.816/2015, que tem objetivo de criar 273 vagas efetivas para TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), segue em análise na CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público), da Câmara dos Deputados.

De acordo com o site JC Concursos, as oportunidades seriam para unidades de exame de prestação de contas. O projeto deve passar, ainda, por avaliações na CFT (Comissão de Finanças e Tributação) e CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

Caso a proposta seja aprovada, o texto deve ir ao Plenário, para em seguida chegar ao Senado para sanção do presidente interino, Michel Temer (PMDB). Se ele aprovar, serão anunciados novos concursos e processos seletivos para preencher as eventuais vagas.

As oportunidades são para analista judiciário. O cargo exige certificado de nível superior, que deve ser expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. O salário inicial para a função seria de R$ 8.803,97.

Se o projeto se tornar lei, Mato Grosso do Sul terá 10 vagas abertas para o posto. Além do Estado, também haveria vagas para o Acre (13 vagas), Alagoas (11), Amazonas (11), Amapá (10), Bahia (11), Ceará (9), Distrito Federal (14), Espírito Santo (9), Goiás (10), Maranhão (10), Minas Gerais (5), Mato Grosso (7), Pará (14), Paraíba (13), Pernambuco (9), Piauí (8), Paraná (7), Rio de Janeiro (16), Rio Grande do Norte (9), Rondônia (11), Roraima (12), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (8), Sergipe (8), São Paulo (8) e Tocantins (11).

Conteúdos relacionados

Assistente de educação