Cotidiano / Emprego & Concurso

Agepen convoca candidatos de concurso para provas de aptidão física e títulos

Testes serão realizados no sábado e domingo

Joaquim Padilha Publicado em 21/10/2016, às 11h41

None
cmo.jpg

Testes serão realizados no sábado e domingo

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou nesta sexta-feira (21) a convocação para realização dos exames de aptidão físitca, etapa do concurso público para provimento ao cargo de agente penitenciário estadual.

Ambas as etapas do teste de aptidão física serão realizadas no CMO (Centro Militar do Oeste). A primeira etapa será realizada no sábado (22), com fechamento dos portões às 14h do horário local, e a segunda etapa começará no domingo (23) às 7h.

Os exames serão realizados em duas etapas para os candidatos às áreas de segurança e custódia, e em apenas uma etapa para os candidatos das áreas de administração e finanças ou assistência e perícia.

Para os candidatos dos cargos de segurança e custódia do sexo masculino, a primeira etapa consistirá em uma primeira prova de abdominais do tipo remador, e uma segunda prova de flexão em barra fixa.

Para as candidatas do sexo feminino, além dos abdominais do tipo remador, a segunda prova consistirá em exercícios de sustentação em barra.

A segunda etapa dos testes de aptidão física consistirá em uma corrida de 12 minutos, para ambos os sexos. Os candidatos aos cargos de administração e finanças ou assistência e perícia deverão realizar apenas a etapa da corrida.

Não será permitido aos candidatos comparecer ao local de realização dos testes com qualquer tipo de aparelho eletrônico, nem ausentar-se por algum tipo de impossibilidade física, sendo considerados inaptos os concursistas que receberem qualquer auxílio externo, se ausentarem, ou não executarem os exercícios adequadamente.

Os candidatos amparados pela Lei Estadual n. 2.104, de maio de 2000, que versa sobre a obrigação da administração pública de assegurar a liberdade religiosa na realização de seus concursos públicos, deverão comparecer ao local antes do horário de fechamento do portão com declaração da instituição religiosa a qual pertença, ou declaração própria.

Prova de Títulos

A prova de títulos também ocorrerá no domingo. Os candidatos que forem aprovados no teste de aptidão física deverão entregar pessoalmente, entre as 13h às 16h, também no CMO, as cópias de títulos devidamente autenticados e o Formulário de Relação de Títulos.

A prova de títulos terá caráter classificatório, somando um máximo de até dez pontos ao resultado obtido pelo candidato na prova escrita. O candidato que não entregar nenhum documento dentro do prazo terá uma pontução zero.

O resultado do total de pontos obtidos na prova de títulos será divulgado no Diário Oficial do Estado. O Formulário de Relação de Títulos está disponível no site da FAPEMS (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Local de Exames

A Agepen alerta para que os candidatos compareçam ao local dos testes com pelo menos 30 min de antecedência do horário de fechamento dos portões. O CMO fica na Vila Alba, na Av. Duque de Caxias, n. 1.628.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Jornal Midiamax