Vagas para jovens de ambos os sexos e até 23 anos

A Aeronáutica do Brasil está com inscrições abertas no vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). São 110 vagas para candidatos de ambos os sexos, com ensino médio completo e idade até 23 anos. Interessados devem se cadastrar até o próximo dia 15.

As formações são de nível superior na área de engenharia, com especialidades nas áreas aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

O curso tem duração de cinco anos. Os dois primeiros são comuns a todos os alunos, enquanto os três últimos são específicos para cada subárea escolhida. Não e necessário seguir carreira militar ao final da graduação, mas a instituição permite a possibilidade.

Inscrições

Quem tem interesse em participar deve se inscrever no endereço www.vestibular.ita.br e pagar a taxa de R$ 140. Outras informações também podem ser conferidas no site.

O instituto fica em São José dos Campos, interior de São Paulo. As provas ocorrerão de 13 a 16 de dezembro, em 23 cidades, incluindo Campo Grande.

Os locais serão publicados no site da seleção, a partir do dia 22/11/2016. As avaliações serão separadas em física, matemática, química, língua portuguesa, redação e inglês.

O ITA é referência internacional na área de pesquisas aeroespaciais e seu vestibular é um dos mais concorridos no País. Em 2015, mais de 12,5 mil candidatos se inscreveram para as 140 vagas ofertadas pelo instituto.