Os candidatos terão até o dia 2 de março para entregar a documentação completa 

A Pró-Reitoria de Ensino (PROE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul () torna público o edital de abertura do de alunos bolsistas para preenchimento de vagas e composição de lista de espera para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção objetiva o preenchimento de 154 vagas. O programa é destinado aos alunos dos de licenciaturas da UEMS. No período de 19 de fevereiro a 1 de março de 2015 os candidatos deverão preencher um cadastro com os dados pessoais no formulário eletrônico disponível no link.

Os candidatos terão até o dia 2 de março para entregar a documentação completa aos coordenadores de área de cada subprojeto e no horário de funcionamento de seus respectivos cursos de licenciatura.

Sobre o PIBID

O PIBID, financiado pelo Ministério da Educação (MEC), através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), objetiva fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de Licenciatura das Instituições Públicas de Educação Superior, aumentando a convivência dos graduandos com o cotidiano da função docente, em condições criativas e diversificadas, estimulando suas permanências na docência e o desenvolvimento profissional, contribuindo, assim, para ajustar as ofertas às demandas da rede pública, minimizando a carência de professores da educação básica.