Ao todo são 46 vagas distribuídas em duas turmas com início no dia 23 de março

O de e o Sindical/MS (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) estão com inscrições abertas para o curso gratuito de pespontador de calçados, que será realizado na próxima segunda-feira (23), na Rua dos Peixes, 252, na Vila Nhá-Nhá, na Capital. Segundo o presidente do Sindical/MS, João Batista de Camargo Filho, o curso de pespontador de calçados é voltado para pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Ao todo, o curso terá 160 horas-aulas e 46 vagas distribuídas nos períodos vespertino e noturno, sendo que a previsão de término será de 60 dias. “Essa demanda vem suprir uma necessidade do segmento na área de recursos humanos e contribuir para a manutenção de empregos na região, bem como melhorar a qualidade da mão-de-obra e, consequentemente, da indústria local”, pontuou João Camargo.

Ele acrescenta que a demanda por mão de obra no Estado é de mais de 80 profissionais qualificados. “O profissional que se qualifica nessa área pode ganhar em média um salário de R$ 950,00 a R$ 1.500,00”, declarou, acrescentando que quem participar e concluir o curso já terá a possibilidade de sair empregado.

O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, destacou que o curso atende a uma demanda das indústrias de calçados de Campo Grande, por meio do Sindicato, que precisam de pessoas qualificadas nesse segmento.  “Nesse sentido, o Senai propôs atender a demanda por meio dos cursos de qualificação profissional oferecidos nos bairros da Capital. Essas são as primeiras turmas do curso que será ofertado na Vila Nhá-Nhá, no âmbito do Qualifica Campo Grande 2015”, afirmou.

Para se inscrever, o candidato deve procurar a Incubadora Sindical da Fiems, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.123, no Centro de Campo Grande, munido de uma foto 3×4, cópia do RG, cópia do CPF, sendo que não pode ser utilizada a cópia de CNH, histórico escolar e comprovante de residência. O período de inscrição vai até o período matutino da próxima segunda-feira (23/03), já que o curso terá início nos períodos vespertino e noturno do mesmo dia.

Mais informações pelo telefone (67) 3324-1963