Especialidade com mais vaga é a de pediatra, são 200 vagas apenas para os pediatras

A Prefeitura de abriu um edital de convocação para o cadastramento de médicos temporários. De acordo com a publicação, desta quarta-feira (21), o edital tem por objetivo regulamentar o processo de cadastramento e de seleção de interessados em compor o quadro de reserva de médicos.

Os interessados podem se inscrever no site da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), entre hoje e a próxima segunda-feira (26). As vagas são para plantões noturnos, médicos ambulatoriais, médicos da família. A especialidade com mais vaga é a de pediatra, das 346 vagas, 200 são apenas para os pediatras.

A convocação será válida pelo período de seis meses, a contar da data da publicação na imprensa oficial, podendo ser renovada por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Saúde Pública. No ato da convocação, os candidatos deverão levar: ficha de dados pessoais, responsabilizando-se pelas informações prestadas; realizar Inspeção Médica, com parecer de que o candidato possui boa saúde física e mental; assinar Declaração de Acúmulo ou não de emprego ou cargo público; assinar Termo de Compromisso e Responsabilidade; entregar uma fotografia 3X4; assinar declaração de bens; apresentar os originais, com as respectivas fotocópias, dos documentos.